sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um Grande Amor


Zilda Arns, médica pediatra, sanitarista, fundadora da Pastoral da Criança e vítima do terremoto no Haiti, que até agora matou aproximadamente 50.000 pessoas e deixou 3 milhões de feridos ou desabrigados.

Durante sua vida, Zilda Arns, demonstrou grande afeto ao próximo. Com inabalável sabedoria e solidariedade, ofereceu seu ofício, seu tempo, sua vontade e, principalmente, seu imenso amor àqueles que nela confiaram.

Ser humano de fé e visão, sempre soube que a educação era a chave para o combate de muitos males da sociedade.

Que o tributo a esta incrível mulher seja a propagação de suas ideias e continuação de seus ideais e projetos.

O Haiti precisa não só de dinheiro (a ajuda já chega a quase meio bilhão de reais), sentimentos como solidariedade, amor, fé, mesmo que difíceis de serem compreendidos por aqueles que perderam quase tudo, agora são fundamentais. Dar esperança e um grande amor, era o que Zilda Arns fazia.

Disse Barack Obama, presidente dos EUA. "Ao povo do Haiti, dizemos claramente e com convicção: vocês não serão abandonados. Vocês não serão esquecidos. Nesta sua hora de maior necessidade, a América está ao seu lado. O mundo está ao seu lado."

"O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, fortalece-se o tecido que sustenta a ação e cada um sente que é uma cédula da transformação do país," disse aquela mulher com tamanha sabedoria.



Por Fernanda

Fonte: http://www.yahoo.com.br/


http://www.pastoraldacrianca.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário