quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A obra "Nosso Lar"


Alguns criticaram o filme “Nosso Lar”. Muitos desses não conhecem o Espiritismo. Interessante é, pois não se deve julgar algo antes de conhecimhento prévio.

Qualquer obra que faz sucesso é digna de respeito e está sujeita a inúmeras críticas, o que também deve ser respeitado.

Lê-se muitas afirmações erradas, principalmente na Internet. Você pode até mesmo encontrar que o filme não é espírita, fato não verdadeiro.

O filme traz conceitos espíritas e é baseado na obra de Chico Xavier (o livro “Nosso Lar” foi escrito por André Luiz através da psicografia de Chico Xavier), ou seja, a história é verdadeiramente espírita.

Aqueles que não acreditam no espiritismo (ou até mesmo acreditam, porém não aceitam outras obras a não ser da codificação) podem sentir-se a vontade para negar os conhecimentos ali transmitidos, mas devem respeitá-los como qualquer outra crença.

Não poderei aqui falar sobre “Nosso Lar” na visão cinematográfica, não tenho o mínimo conhecimento para tal e, de certa maneira, isto pouco me interessa quando se fala especificamente de filmes que levam ao conhecimento do público algo maior, como a moral, ética, religião, amor, fé.

O público brasileiro mostrou com o recorde de bilheteria, que se interessa pelo assunto, acreditam ou tem interesse de alguma maneira naqueles conhecimentos. Qual é este público? Espíritas? Críticos? Curiosos?

Vejo que alguns criticam o filme apenas como filme e não como obra. O importante é que o conhecimento seja divulgado, não somente pelo conhecimento espírita, muito mais importante é a nossa renovação como ser humano, ser espiritual, que cresce e evolui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário