quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você acredita na sua oração?

Muitas são as vezes que nos deitamos para dormir, e de tão cansados, pegamos no sono sem orar, portanto sem ligar-nos aos planos espirituais de energias renovadoras. Quando deixamos isto acontecer, não preparando nosso campo vibratório por meio da oração, nosso Espírito pode ir ao encontro (atrair-se) do mesmo campo vibratório que adquirimos durante o dia.


Sensações e sentimentos como  o cansaço, o estresse, a irritação, a fadiga, estão diretamente ligados com o o nosso campo vibratório. Quando estamos felizes, com pensamentos positivos e, principalmente orando, é como se houvesse um "sistema de guarda" no nosso perispírito contra as más influências, não atraímos energias pesadas e essas, por sua vez, estão ligadas a campos vibratórios baixíssimos, de Espíritos que ainda não acharam o caminho da luz. 





Contrariamente, quando estamos com aquelas sensações e sentimentos, nosso "sistemas de guarda" está desativado, na verdade, atraimos Espíritos que estejam compartilhando das mesmas sensações. Desta forma, inundados destes sentimentos, não poderemos atrair Espíritos de Luz, pois nenhum deles é acometido por raiva, cansaço, inveja etc.

Tão importante quanto orar é acreditar no que nossos pensamentos e nossas bocas estão proferindo.



Lembro-me que quando eu era pequena aprendi a rezar o Pai Nosso e Ave Maria rapidamente, mas não me lembro quanto tempo levei para aprender a conversar com Deus, se é que sei fazer isso hoje. Conversar com Deus requer um pouco de maturidade, o que não é a idade que dita, mas a vontade de sentar em determinada parte do dia e desabafar com algo maior e a  em saber que você está sendo ouvido.


Muito provavelmente, quando você conversa com Deus, seu amigo espiritual (conhecido em algumas religiões com anjo da guarda) está te ouvindo com muito carinho e pronto a ajudar.

“O essencial não é orar muito, mas orar bem. (...)" LE, Q 660a

Se orarmos com fé e enforçando-nos ao máximo para ser o que pedimos em oração, com confiança e benfeitoria, conseguiremos. Como exemplo, não adianta nada pedirmos paz, se julgamos os nossos irmãos.




Vamos recorrer ao Livro dos Espíritos (LE):

660. A prece torna melhor o homem?

“Sim, porquanto aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.”

654. Tem Deus preferência pelos que O adoram desta ou daquela maneira?

“Deus prefere os que O adoram do fundo do coração, com sinceridade, fazendo o bem e evitando o mal, aos que julgam honrá-Lo com cerimônias que os não tornam melhores para com os seus semelhantes.

“Todos os homens são irmãos e filhos de Deus. Ele atrai a Si todos os que lhe obedecem às leis, qualquer que seja a forma sob que as exprimam.

“É hipócrita aquele cuja piedade se cifra nos atos exteriores. Mau exemplo dá todo aquele cuja adoração é afetada e contradiz o seu procedimento.

“Declaro-vos que somente nos lábios e não na alma tem religião aquele que professa adorar o Cristo, mas que é orgulhoso, invejoso e cioso, duro e implacável para com outrem, ou ambicioso dos bens deste mundo. Deus, que tudo vê, dirá: o que conhece a verdade é cem vezes mais culpado do mal que faz, do que o selvagem ignorante que vive no deserto.

E como tal será tratado no dia da justiça. Se um cego, ao passar, vos derriba, perdoá-lo-eis; se for um homem que enxerga perfeitamente bem, queixar-vos-eis e com razão.

“Não pergunteis, pois, se alguma forma de adoração há que mais convenha, porque equivaleria a perguntardes se mais agrada a Deus ser adorado num idioma do que noutro. Ainda uma vez vos digo: até Ele não chegam os cânticos, senão quando passam pela porta do coração.”


Referência


KARDEC, A. O Livro dos Espíritos. Da Lei da Adoração. Adoração Exterior e A Prece. Federação Espírita Brasileira, ed. 76ª, parte 3ª, cap. II, pp. 317 e 318, 1995.






Nenhum comentário:

Postar um comentário