quarta-feira, 2 de março de 2011

A grande pergunta




E por que me chamais Senhor,Senhor, e não fazeis o que eu digo? - Jesus. (LUCAS, 6:46)

Em lamentável indiferença, muitas pessoas esperam pela morte do corpo, a fim de ouvirem as sublimes palavras do Cristo.

Não se compreende, porém, o motivo de semelhante propósito.

O Mestre permanece vivo em seu Evangelho de Amor e Luz.

É desnecessário aguardar ocasiões solenes para que lhe ouçamos os ensinamentos sublimes e claros.

Muitos aprendizes aproximam-se do trabalho santo, mas desejam revelações diretas. Teriam mais fé, asseguram displicentes, se ouvissem o Senhor, de modo pessoal, em suas manifestações divinas. Acreditam-se merecedores de dádivas celestes e acabam considerando que o serviço do Evangelho é grande em demasia para o esforço humano e põem-se à espera de milagres imprevistos, sem perceberem que a preguiça sutilmente se lhes mistura à vaidade, anulando-lhes as forças.

Tais companheiros não sabem ouvir o Mestre Divino em seu verbo imortal. Ignoram que o serviço deles é aquele a que foram chamados, por mais humildes lhes pareçam as atividades a que se ajustam.

Na qualidade de político ou de varredor, num palácio ou numa choupana, o homem da Terra pode fazer o
que lhe ensinou Jesus.

É por isso que a oportuna pergunta do Senhor deveria gravar-se de maneira indelével em todos os templos, para que os discípulos, em lhe pronunciando o nome, nunca se esqueçam de atender, sinceramente, às recomendações do seu verbo sublime.

Emmanuel
Livro: Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier

2 comentários:

  1. É PRECISO QUE NOS CONSIENTIZEMOS QUE DEUS ESTA SEMPRE CONOSCO E MUITO ALEM DO QUE POSSA ALCANÇAR O NOSSO POUCO IMTENDIMENTO,POR NOSSAS FALTAS E POUCO INTERESSE EM APRENDERMOS MAIS SOBRE O NOSSO CRIADOR,É QUE FICAMOS ESPERANDO A HORA DA MORTE ACHANDO ERRONEAMENTE QUE SÓ ASIM PODEMOS ENCOMTRAR COM DEUS,ELE ESTA DIARIAMENTE EM NOS EM NOSSO CORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS,SEGO É O QUE NÃO QUER VER
    COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  2. Querida Marlene! Obrigada por suas palavras.

    Muito sábia você quando diz: "(...)A HORA DA MORTE ACHANDO ERRONEAMENTE QUE SÓ ASIM PODEMOS ENCONTRAR COM DEUS,ELE ESTÁ DIARIAMENTE EM NÓS, EM NOSSO CORAÇÃO, EM NOSSAS VIDAS (...)"

    Muitos e muitos de nós ainda acham que a morte, e apenas ela, fará com que nos aproximemos de Deus, enquanto esse projeto começa em nossas vidas, em nossas várias encarnações.

    Muitos acreditam que mudaremos quando desencarnarmos, mas muito pelo contrário, continuaremos da mesma maneira quando encarnados. A evolução e o encontro com Deus é agora e hoje!

    Aproveitemos para estar em constante oração!!

    Grande abraço!!!
    Fernanda

    ResponderExcluir