sábado, 19 de março de 2011

Você mesmo



Lembre-se de que você mesmo é:

o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.

Não se esqueça, igualmente, de que:

o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação.

— é você mesmo.

 

André Luiz
Livro: Agenda Cristã - Francisco Cândido Xavier

2 comentários:

  1. Uma corda bamba! Manter-se nela é saber deixar o "você" seguir em frente, sem titubear! Não é justo culpar eventos externos, pessoas, fatos, "azar" "sorte", por qualquer coisa que a nós desagrade! Isso eu já entendi. Não é a tôa que temos o 'umbigo' bem no meio do corpo. Pra nos lembrar que, qualquer atitude, seja ela qual for, tem como consequência o que nós mesmos fazemos. O que fazemos, volta!

    Nós e o que fazemos, é nosso advogado em TODA parte!

    Emmanuel disse!

    Abraço e ótimo fim de semana!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Querida Lívia, que frase linda de Emmanuel e que lindo comentário.

    Escolher ser o "bom" ou o "mau", só depende de nós. Somos os protagonistas de nossas histórias. Os anjos nos auxiliam e oram, mas apenas nós daremos o primeiro passo rumo à caminhada que desejamos!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir