quarta-feira, 13 de abril de 2011

Carta da Terra





A lógica e verdade da filosofia espírita é encantadora. Precisamos vivenciá-la de todas as maneiras. Bem viver e respeitar o próximo, colocar em prática o amor genuíno que Cristo nos ensinou, respeitar nosso mundo é, de fato, viver o Espiritismo.

                                                                              ---

"No nosso diverso mas crescente mundo interdependente, é urgente que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns aos outros, com a grande comunidade da vida e com as gerações futuras.

Somos uma só família humana e uma só comunidade terrestre com um destino comum.

A humanidade é parte de um vasto universo evolutivo, A Terra, nosso lar, está viva como uma comunidadede vida única.

O bem-estar dos povos e da biosfera depende da preservação do ar limpo, das águas puras, dos solos férteis, uma rica variedade de plantas, animais e ecossistemas.

O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum primordial para toda a humanidade. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado.

A comunidade terrestre encontra-se em um momento decisivo. Com a ciência e a tecnologia chegaram grandes benefícios, mas também grandes prejuízos. Os padrões dominantes de produção e consumo estão alterando o clima, degradando o meio ambiente, esgotando os recursos e causando a extinção massiva das espécies.

Um aumento dramático da população tem incrementado as pressões sobre o sistemas ecológicos e sobrecarregando os sistemas e os conflitos armados aprofundam o sofrimento do mundo.

São necessárias mudanças fundamentais nas nossas atitudes, valores e estilos de vida.

A escolha é nossa: cuidar da Terra e uns aos outros, ou participar da destruição de nós mesmos e da diversidade da vida."

Leia uma mensagem psicografada que vem ao encontro da Carta da Terra: mensagem psicografada CE Ismael (MS).

Referência bibliográfica

ANTÔNIO, Severino. A Irmandade de todas as coisas - diálogo sobre Ética e Educação. Ed. Diálogos do Ser, pp. 17 - 18,  Lorena, SP, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário