sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para que possa harmonizar todo interior, como fazer?



Orar e vigiar, para prosseguir em harmonia

Considere a harmonia que palpita por toda a parte e descubra a bondade do Pai: no vento ameno que sopra em um lindo entardecer; no gorjear dos pássaros na nova aurora, enquanto o sol estende seus raios banhando a Terra; no lago calmo, sereno que faz refletir como espelho o azul do céu; no rio que corre no seu leito de amor, pela força do Pai e no lindo oceano no despertar de um novo dia, calmo, tranqüilo, onde as gaivotas amigas procuram o alimento.

É necessário que compreendamos o impositivo da nossa renovação no bem, procurando conciliarmo-nos com a vida, que começa dentro do lar, com os familiares.

Saiba suportar os dissabores, ofensas e amarguras. Tenha ânimo nas dores, buscando harmonizar sua vida através das lições do Evangelho, na parte que fale das bem-aventuranças.

A Terra que o acolhe é uma escola abençoada. Cada lição que ela nos fornece ensina-nos a necessidade de nos renovarmos interiormente.

Todos juntos estamos trabalhando para um mundo melhor. Tenha então coragem, não esmoreça, pois as provações são muitas. Seja fiel às orientações de Jesus, lembrando que fomos chamados para a construção daquele mundo melhor.

O amor será nosso escudo de proteção. Com responsabilidade iremos ressarcir o passado de sombras, que ainda vive dentro de nós.

Compreendendo o impositivo de nossa renovação, lutemos contra o mal, enfrentando os desafios daqueles que ignoram a verdade.

Percebendo-se dominado pelo cansaço, vigie, porque alguma força estranha tentará dominá-lo. De imediato procure experimentar interiormente uma coragem, a paz, e se deixe envolver pela alegria, entrevendo seu sol interior iluminar seus passos. Antes, porém, banhe todo o seu corpo e, invencível e vitorioso, permaneça em harmonia, sentindo o Cristo dentro e fora de você.

Vá confiante, mas recorde que é necessário o intercambio de mente e coração. Lembre-se de que esta em um mundo de transição, em momentos de grandes crises. Revele-se como um herói com a mente aberta ao bem, amando, perdoando sempre, sem guardar qualquer ressentimento contra quem, por incompreensão, envolve-o no mal.Tente ficar calmo e sereno, vencendo as dificuldades que procedam de fora. Só não permita é que esta força negativa venha de dentro de você.

Na sua marcha lenta, terá sempre um benfeitor espiritual a protegê-lo.

Ele atua como um sol, vencendo as sombras espessas que tentem estacionar ao seu lado.

Mantenha-se sempre firme e leve adiante o compromisso assumido com a vida. Orando e vigiando, prossiga em harmonia.

Irmão Jerônimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário