quarta-feira, 27 de julho de 2011

Investir em felicidade



Em muitas situações da vida, às vezes nos perdemos, às vezes achamos que  nos encontramos e outras vezes parece que aquela famosa "luz no túnel" existe, e é aí que investimos todas as nossas fichas!

Já investi muita fichas, e também já perdi um monte delas, é verdade, mas em troca recebi o dobro, por que na realidade a perda nunca existiu.

Percebia que o amontoado de ideias e lições que me vinham naqueles momentos, serviam como aporte para uma solução posterior, o que, pra mim, é ganhar conhecimento e ter a possibilidade de transformá-lo em sabedoria - parte mais difícil.

Enquanto trabalhar é necessário, sonhar é preciso. Mas, mais do que isto, sonhar com os pés no chão. Sem utopia, sem achar que a felicidade é uma caixinha que em algum momento do caminho da vida iremos tropeçar, abrir e viver eternamente felizes. Não! Resolver problemas, achar soluções ou não, faz parte da vida, faz-nos melhores, mais preparados, mais humildes, capazes de sorrir em uma situação não tão agradável.

Na maioria das vezes, são os momentos difíceis que fazem o ser humano crescer e aprender a lidar com as situações seguintes e assim, com mais segurança, investir novamente e sem medo as fichas em um caminho que lhe pareça verdadeiro. Assim o Espiritismo nos ensina!

Mãos-à-obra!
Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário