"Compreendi, uma vez mais, a sublimidade da oração e do serviço da Espiritualidade superior, na intimidade das criaturas.
A prece, a meditação elevada, o pensamento edificante, refundem
a atmosfera, purificando-a.
O instrutor interrompeu-me as íntimas considerações, exclamando:
– A modificação, evidentemente, é inexprimível. Entre as vibrações
harmoniosas da paisagem interior, iluminada pela oração,
e a via pública, repleta de emanações inferiores, há diferenças
singulares. O pensamento elevado santifica a atmosfera em torno
e possui propriedades elétricas que o homem comum está longe
de imaginar. A rua, no entanto, é avelhantado repositório de vibrações
antagônicas, em meio de sombrios materiais psíquicos e
perigosas bactérias de variada procedência, em vista de a maioria
dos transeuntes lançar em circulação, incessantemente, não só as
colônias imensas de micróbios diversos, mas também os maus
pensamentos de toda ordem."
André Luiz, psicografia de Chico Xavier. Do livro Missionários da Luz, cap. 5, p. 43.
Sim, a prece é um poderoso meio de ligação entre o mundo etéreo e o mundo material. Ela já me socorreu várias vezes, e uma delas foi esta noite.Como trabalho em um centro espírita e estou estudando a doutrina espírita, logo, os irmãos infelizes das sombras armam ataques voltados aos meus familiares.Fui vítima de um ataque, mas acho que para o espanto da ferinha, ao invés de me assustar, ja cerrei meus olhos e pedi ajuda. Foi um processo natural, e foi tranquilo, pois essa doutrina maravilhosa esclarece, como sempre (não sei pq querem atualizá-la !). Chamei meus amigos de equipe de trabalho do centro espírita. Mentalizei a casa e fiz a minha prece, com calma e sinceridade. Segurei as pontas ideoplastizando um escudo violeta ao nosso redor. Quando eles chegaram, o encaminhamento do irmão sofredor foi instantâneo. Agradeci a Deus pela ajuda e voltei adormecer. Foi quando chegou o "chefe". Vestindo uma túnica preta com capuz, tentou me assustar. Logo pensei "É hoje". Novamente cerrei meus olhos e chamei pelo mentor da nossa casa espírita, que é o querido Francisco de Assis. Ele veio com os socorristas ao meu auxílio novamente. Mas quando vi, a presença ruim foi-se embora.
ResponderExcluirSabe, temos uma capacidade enorme de fazer as coisas acontecerem, mas a dúvida me surge. Preguiça, ignorância, medo ou tudo junto ? Não dá pra entender. Alguns de nós cada vez mais se afunda e pouco se importa com isso.... mas enfim, como diz a lição do evangelho (esqueci qual capitulo) que diz,"tudo ao seu tempo,as vezes precisamos sofrer para acreditar em Deus"....
Abraços
Julien
julienmurray.blogspot.com
blog.cele.com.br
PS: Nunca mais vi a senhorita visitar meu site ! Coloquei referência do seu blog no meu blog. Ficaria complicado vc fazer o mesmo no seu blog ? :o)
Bjos e abraços fraternos
Olá Julien! Muito enriquecedora sua história. Obrigada por compartilhar, isto é muito importante!
ResponderExcluirTemos um tópico de sites relacionados no blog Animais e o Espiritismo (inclusive o site do CELE está lá)! Colocaremos o blog do CELE lá, o que acha??? Acho que assim poderemos auxiliar na divulgação da causa de amor, respeito e estudo da espiritualidade dos animais não-humanos!!
Um grande abraço! Obrigada!
Fernanda