sexta-feira, 20 de abril de 2012

18/04 - Dia do Livro Espírita


Fonte: CELE

Foto: Divulgação/Reprodução



Lançado em 18 de abril de 1857, em Paris, O Livro dos Espíritos apresentou à Humanidade idéias novas: a vida prossegue após a morte do corpo; Deus existe, é bom, nos criou e, pela reencarnação, nos permite evoluir, corrigindo o mal que praticamos e aprendendo a amar uns aos outros.

A Obra é um roteiro de vida e uma fonte permanente de estudos, consolação, reflexão e esperança para aproximadamente 30 milhões entre espíritas e simpatizantes.

Para elaborar o livro, Allan Kardec fez uma série de perguntas, submeteu-as aos Espíritos mediante o concurso de diversos médiuns e comparou as respostas. Depois de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec publicou O que é o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno A Gênese . Todos são essenciais para quem deseja conhecer a Doutrina Espírita, mas a base sempre é O Livro dos Espíritos.

O livro básico do Espiritismo contém perguntas feitas por Allan Kardec aos espíritos superiores. Deus, existência dos Espíritos, mediunidade, reencarnação, morte, leis morais e o destino do homem após a morte são alguns temas encontrados nessa obra.


Um comentário:

  1. É o livro essencial para o entendimento da doutrina espírita. E a parte mais importante é a que fala dos ensinos da moral. Leitura obrigatória para os que se interessam pela doutrina. Muita paz!

    ResponderExcluir