quinta-feira, 5 de abril de 2012

Reflexão sobre novela "Amor Eterno Amor"

Foto: Reprodução

O blog Janela Espírita gostaria de compartilhar mensagem recebida por uma amiga espírita sobre a importância da divulgação da doutrina espírita. 

Mesmo que de uma forma simples, divulgar assuntos que mencionem o Espiritismo é importante porta que se abre para o conhecimento mais profundo desta maravilhosa filosofia de vida.
"CAROS AMIGOS,

Como espírita, gostaria de comentar o excelente trabalho que a Rede Globo vem fazendo com a nova novela das 18 horas, AMOR, ETERNO AMOR, da autoria de Elizabeth Jhin.

Realmente, é um trabalho de primeira linha! O enredo, as imagens espirituais, os fenômenos que acontecem na trama, fazem com que a novela seja de cunho eminentemente espírita.

Apesar de tudo isso, percebe-se que os espíritas não estão dando a devida atenção ao esforço da Rede Globo de colocar uma novela espírita no ar. Tanto é que, foi publicado ontem, sexta-feira, dia 30/03, na Folha de São Paulo, que se não melhorar a audiência, a emissora irá encurtá-la. Não posso acreditar que vamos perder essa oportunidade de divulgação da nossa Doutrina. E de graça!

Assim, peço aos amigos que assistam à novela. É linda, comovente e muito bem feita.
Assistam e não se arrependerão. Vale à pena!

Mandem e-mails para a Rede Globo falando da satisfação que sentem ao ver Amor, Eterno Amor no ar. Vamos mostrar que podemos reverter esse quadro.

Reenviem este e-mail a todos os seus contatos. Um grande abraço."
Célia Xavier de Camargo


Mensagem recebida por e-mail no dia 04/04/2012

15 comentários:

  1. Baixa audiência porque as pessoas trabalham, e na hora que essa novela passa, as pessoas estão presas no trânsito!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!!
    A novela é muito simples, mas com uma mensagem muito interessante para quem não tem conhecimento da doutrina desperta a curiosidade sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. ESTOU ADORANDO VER ESSA NOVELA,,,A MENSAGEM QUE ELA TRANSMITE,,,A HISTORIA E EXCELENTE,,,OS ATORES DE PRIMEIRA LINHA SO TENHO A DESEJAR MEUS PARABENS,PRODUCAO,DIRECAO ETC,,,,

    ResponderExcluir
  4. é linda,vou ficar triste se acontecer de diminuir a novela,é a primeira vez que tratam o espiritismo com tanta realidade e simplicidade,é sempre assim,quando é uma novela boa, eles querem tirar do ar
    pq o resto nem vale a pena ver.....

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente os melhores programas, os assuntos realmente relevantes são sempre transmitidos em horários de baixa audiência, mas, se pelo menos nós os espíritas que estamos em casa nesse horário reservarmos esse tempo para acompanhar a trama, e, comentar entre nós, aumentaremos a audiência, com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Por que certos comentários que não tem o cunho de ofensa, mas que fala sobre o que realmente rede Globo quer com essa novela (Amor eterno amor) sobre suas ideologias da Nova Era não foram aprovados? Será que as pessoas só devem ouvir um lado da história? estariam conivente com os objetivos ocultos da Tv Globo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, ficamos felizes com sua participação.

      Todos os comentários são publicados, exceto os ofensivos, o que, graças a Deus, nunca aconteceu nesse blog.

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  7. Essa novela prega os conceitos da Nova Era, do politeísmo e praticas de ocultismo. Leiam sobre isso, e poderão ter uma segunda opinião sobre o assunto. A Globo nunca quis o bem de ninguém, sempre tem objetivos ocultos por trás de tudo que faz e coloca no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, desconhecemos as informações passadas por você, mas agradecemos sua participação e seu comentário direcionado à reflexão íntima de cada leitor desse post.

      Grande abraço,
      Fernanda

      Excluir
  8. A novela começou muito bem, mas depois foi introduzindo conceitos que a Doutrina Espírita desconhece, como arcanjos, anjos e práticas totalmente estranhas ao Espiritismo. A autora, por não ser espírita, não se preocupa com a divulgação que, nós, espíritas, fazemos da Doutrina dos Espíritos. Lamento que as práticas descritas na novela não estão de acordo com os Ensinos dos Espíritos Superiores, como por exemplo, a técnica descrita como "corpo fechado". Nós sabemos que tal prática não é, de maneira alguma, espírita por não ter nenhum resultado prático e racional. Sabemos sim, para que possamos nos proteger das vibrações inferiores utilizamos: a prece, os bons pensamentos, as atitudes cristãs, e a reforma íntima. Outro fator, também me deixou intrigada. Em nenhuma ocasião, os Espíritos, ditos de luz, falam sobre os ensinos de Jesus, ou oram suplicando ajuda a Ele , ou mesmo a Deus...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Tula, já havia reparados que há coisas estranhas a doutrina.

    ResponderExcluir
  10. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
    Hebreus 9:27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo (a), não compreendi seu comentário, mas estamos sempre abertos a boas e saudáveis discussões!
      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  11. Quem não nascer de novo não verá o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Esta novela é a única que gosto de assistir, justamente por ter até certo ponto um pouco da filosofia espírita, não sou seguidora desta doutrina mas admiro muito e gosto de ler, de conversar com mues amigos seguidores do espiritismo, muitas vezes precurando respostas para as minhas interrogativas. Tomara que surjam outros autores com essa coragem de abordar outros assuntos deste porte,
    Grande Abraço muita luz em sua vida e muita paz em seu coração.
    S.Santos

    ResponderExcluir