Muitas janelas de nossas vidas ainda estão fechadas. São janelas que nos propiciam a reflexão e o conhecimento do novo.
Por alguns motivos, aquelas janelas estão nos cômodos mais longínquos da casa de nossa vida, isto é, aquele quarto que raramente ou nunca visitamos para tirar o pó, arrumar móveis, abrir a fresta da janela para arrejar. Assim, a nossa vida passa e algumas preciosas oportunidades são esquecidas ou até mesmo nunca conhecidas.
Cada janela que abrimos no decorrer da vida fazem parte de uma pequena mudança no ser. Um pequeno passo rumo a evolução espiritual.
Sair da caverna requer consciência, vontade e força. Consciência para refletir e dar o primeiro passo. Vontade para trilhar o caminho até o exterior da caverna, pois o caminho não é fácil. Força para permanecer no novo caminho que se começou a trilhar.
Sair da caverna, para todos nós, é caminhar em direção a mudança do ser espiritual. Mudar não é fácil, assim como não é fácil mudar atitudes que se teve durante toda a vida, mesmo que incorretas. Por isso, a consciência vem em primeiro lugar, o “saber e querer mudar”, a vontade e a força são as ferramentas para que a mudança seja, definitivamente, iniciada e mantida.
pois é ainda necessitamos das dores para abrir a janela mental e espiritual, e assim deixar a luz de Jesus penetrar e iluminar nosso espírito
ResponderExcluirmuita paz.zorilda