sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A importância dos bons pensamentos

“Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável.” 

"A ação dos Espíritos sobre os fluidos espirituais tem conseqüências de importância direta e capital para os encarnados. Desde o instante em que tais fluidos são o veículo do pensamento; que o pensamento lhes pode modificar as propriedades, é evidente que eles devem estar impregnados das qualidades boas ou más, dos pensamentos que os colocam em vibração, modificados pela pureza ou impureza dos sentimentos.” - (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item 16).





É certo que o pensamento exerce uma poderosa influência nos fluidos espirituais. Os pensamentos bons impõem-lhes luminosidade e vibrações elevadas que culminam em boas sensações.



Os pensamentos maus provocam alterações vibratórias contrárias àquelas. Os fluidos ficam escuros e sua ação provoca sensações desagradáveis.



Assim, em torno, por exemplo, de uma pessoa, existe uma atmosfera espiritual fluídica, que varia conforme seu campo vibratório, e consequentemente segundo a natureza moral dos Espíritos que se atrem por estas energias. Isto pode ser ampliado para uma cidade, estado, país e para todo o planeta Terra. 




À atmosfera fluídica, associam-se Espíritos com tendências morais e vibratórias semelhantes. Desta forma, os Espíritos superiores recomendam que a conduta dos seres humanos, nas relações com tudo na vida, seja a mais harmonioza possível. Despir-nos de sentimentos que não nos eleva moralmente. 



Alguém que vive, por exemplo, entregue ao pessimismo e aos maus pensamentos, tem em volta de si uma atmosfera espiritual escura, atraindo Espíritos com os mesmos pensamentos.



É sempre importante lembrar, que estas situações podem ser modificadas a qualquer momento. Depende apenas da nossa força de vontade de viver. Bem viver, sempre sob a orientação dos ensinos morais de Jesus.


 “Melhorando-se, a humanidade verá depurar-se a atmosfera fluídica em cujo meio vive, porque não lhe enviará senão bons fluidos, e estes oporão uma barreira à invasão dos maus. Se um dia a Terra chegar a não ser povoada senão por homens que, entre si, praticam as leis divinas do amor e da caridade, ninguém duvida que não se encontrem em condições de higiene física e moral completamente outras que as hoje existentes” - (Allan Kardec - Revista Espírita, Maio, 1867).




4 comentários:

  1. Daí a importância do vigiai e orai. Devemos vigiar nossos pensamentos sempre, para q possamos sempre iradiar bons fluidos. Desta forma também colaboramos para a melhoria de nosso orbe. Te convido a visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    '...É sempre importante lembrar, que estas situações podem ser modificadas a qualquer momento. Depende apenas da nossa força de vontade de viver"

    Ótimo texto!!
    Vigiai e Orai, como disse o Grande Mestre!!


    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise e Roberta! Que bom tê-las aqui para compartilhar do estudo!

    Os comentários são muito oportunos e enriquecem nosso conhecimento!

    Obrigada!
    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto. Estava com maus pensamento por que duas pessoas me fizerao muito mau. Mas vou dar a volta por cima e ter bons pensamentos.

    MEIRE

    ResponderExcluir