sexta-feira, 4 de março de 2011

E se Chico tivesse dormido? - Wellington Balbo


Chico Xavier dissera a seu benfeitor espiritual Emmanuel que estava disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus, contudo, precisava para isso do apoio da espiritualidade.

O mentor, prestativo, respondeu a Chico que apoio não lhe faltaria desde que ele observasse três preceitos básicos: disciplina, disciplina e disciplina.

Chico aquiesceu. O trabalho literário iria começar.

Então, certa noite, Emmanuel apareceu a Chico convidando-lhe à psicografia. Chico, após um dia cansativo de trabalho, respondeu ao guia:

-Seu Emmanuel, agora estou com sono, preciso dormir, vamos deixar a psicografia para depois.

Emmanuel respondeu-lhe:

-Chico, o trabalho nos espera, o tempo urge, não podemos vacilar.

Chico não deu bola, virou-se, despediu-se do guia e voltou a dormir.

Na noite seguinte, Emmanuel aparece novamente:

-E agora, Chico, descansado para psicografar?

-Nada disso, Seu Emmanuel, preciso dormir. Sabe o que é, tive tantas dores de cabeça, estou cansado, trabalhei muito hoje, além do mais, tenho vários irmãos pequenos que necessitam de meu concurso. Vamos fazer o seguinte: apareça final de semana, ai podemos psicografar a vontade.
 
Emmanuel então fez conforme o combinado retornando no sábado.

-E ai, Chico, vamos começar a psicografar hoje?

-Ah, Seu Emmanuel, hoje não vai dar não, prometi aos meus amigos que iríamos a uma festa, vou chegar cansado, tenho que dormir. Desculpe! Olha, faça o seguinte, continue a me visitar, quem sabe um dia desses, quando eu estiver mais disposto não dá certo de encaixarmos uma mensagem...

Acordei, era somente um sonho, ou melhor, um pesadelo!

Chico Xavier não dormira quando convocado a servir. Chico Xavier não titubeara quando chamado pelo plano espiritual a colaborar na construção de um mundo melhor.

Foram mais de 400 livros psicografados, traduzidos para vários idiomas, beneficiando aqui e acolá inúmeras criaturas das mais distintas culturas.

Foram infinitas noites sem dormir a serviço do Bem.

Chico não dormiu e foi o perfeito instrumento utilizado pelo plano espiritual para espalhar paz e esperança, conforto e instrução na face da Terra, se o médium mineiro houvesse dormido, certamente os Espíritos teriam de utilizar outro ou outros instrumentos para fazer vir à lume as inesquecíveis obras de André Luiz, Emmanuel, Meimei e tantos outros que se manifestaram pela sua abençoada mão.

O trabalho certamente aconteceria, contudo, sofreria algum atraso, deixando de beneficiar naquele tempo inúmeras criaturas sequiosas por consolo.

Guardadas as devidas proporções, todos sem exceção, somos convocados a dar nossa parcela de contribuição.

Contudo, para que isso ocorra, temos de ficar atentos as oportunidades que surgem:

· O amigo que nos convida a fazer o trabalho voluntário.

· O familiar em conflito íntimo que pede nosso apoio.

· O colega de atividade profissional que necessita de nosso auxílio.

Todas essas situações não chegam até nosso conhecimento por acaso, ao contrário, são trazidas até nós por diligentes mentores espirituais que tem em nós o instrumento que pode fazer a diferença na vida de alguém.

Contudo, há o imperativo de nossa iniciativa: se dormimos no ponto, deixando para depois o Bem que poderíamos fazer hoje, perdemos grande chance de galgar degraus na escala evolutiva.

Por isso, forçoso nos questionar se estamos com a bússola da disciplina e da atenção a nortear o caminho, ou preferimos dormir nos colchões da indiferença.

Chico não dormiu. E nós, estamos dormindo ou bem acordados?

Pensemos nisso.

Mensagem recebida por e-mail com autoria de Wellington Balbo


5 comentários:

  1. Irmaos planetários,

    Que lindo esse texto!!!!!. Adoro passar por aqui, sempre aprende mais um pouco.
    Já levei voces e os irmaos para minha pagina.Espero a visita de vocês.

    Abraços fraterno de muita luz

    ResponderExcluir
  2. eu acho que nos estamos ainda dormindo.

    ResponderExcluir
  3. Olá queridas amigas! Este texto é belíssimo e nos faz refletir muito. Acredito que todos nós, em algum momento da vida, estávamos ou estaremos dormindo, o que se explica devido ao nosso nível moral e espiritual.

    Devemos pedir auxílio espiritual para que, nesta vida, possamos acordar nem que for por alguns minutos, para que esta nossa encarnação nos traga resultados positivos, para não sermos apenas espectadores da vida, o que depende unicamente de nossa consciência.

    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. muitas vezes pensamos que a obra nos trará muita ocupação ou demandará muito tempo, podemos nos adequar conforme nosso grau de entendimento e nossa disponibilidade...acredito que podemos rezar tomando banho, aliás é maravilhoso, uma sensação de limpeza e descanso dobrada,podemos rezar por uma criança que chora na vizinhança, um casal que briga...podemos ouvir quem precisa ou ponderar quando necessário... comentários às vezes apaixonados( e eu os cometo todos os dias!) precisam sempre do equilibrio de um irmão por perto para dosar o outro lado da moeda que toda história tem...podemos caminhar na rua, na condução, rezando e pedindo aos irmãos de luz que envolva a cada um com o bem que desejamos pra gente... enfim o exercício do BEM é diário e ininterrupto e nos faz tão bem !O mais importante é saber que erramos sempre, o bom é ter a humildade de nos corrigirmos sempre, e entabular uma conversa com o PAI, como se ele estivesse ali o tempo todo... e está não é!podemos rir dos nossos erros e ir melhorando devagar para que a escalada seja firme!

    ResponderExcluir
  5. Tibet! Que linda reflexão. Se conseguirmos fazer o que você com tanta humildade e superioridade escreve, estaremos, sem dúvida, trilhando o caminho do amor de maneira firme e consciente.

    Grande abraço!! Obrigada!
    Fernanda

    ResponderExcluir