segunda-feira, 4 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier - impressão




Veja mais informações no site oficial: "As Mães de Chico Xavier"

Não tenho por objetivo narrar a história deste maravilhoso filme em epígrafe. Apenas lembrar uma de suas mais importantes mensagens: o exemplo.

Chico Xavier foi, é e sempre será um dos mais vivos exemplos do amor que Cristo ensinou: a solidariedade. O homem que entendeu a irmandade de todas as coisas e não fez distinção entre nenhum ser vivo – cada um com sua devida importância no mundo, vivendo rumo à evolução espiritual.

Na minha visão, nunca na história do Espiritismo, a comunicação entre espíritos encarnados e desencarnados foi tão bem disponibilizada para toda a população – independentemene de religião.

Um dos grandes responsáveis por isto é Chico Xavier. Se ele não fosse este exemplo de amor, esta comunicação poderia ter demorado muito além do tempo em que vivemos. Claro, o plano espiritual tem propóstitos para nós e o acaso não existe. Mas as vitórias conquistadas por Chico (ajuda e amor ao próximo), através de seu esforço, persistência, disciplina e trabalho, devem ser designadas, principalmente, a ele.

Chico nunca gostou de ser santificado e era dito como santo rotineiramente. Apesar disto, era um homem que tinha falhas e limitações, sofria do que todos os seres humanos sofrem: doenças “físicas”, superando-as com seus próprios esforços. Sem dúvidas, um espírito à frente de sua época.

Se Chico não fosse este exemplo, certamente a mensagem do Espiritismo não teria ressoado tão longe, não teria ultrapassado fronteiras, não teria tirado da escuridão muitas mães que perderam seus propósitos com o desencarne dos filhos e não teríamos material tão rico e iluminado, como este belíssimo filme.

Hoje, se Chico não está mais entre nós como encarnado, seu legado de amor está preenchendo os corações de novas mães que assitem o filme e está dando sentido à vida de muitos que por alguma razão perderam seus propósitos. O exemplo permanece, e muitos ainda serão auxiliados através de Chico Xavier.

Grande abraço!
Fernanda



CRÉDITO VÍDEO: http://www.youtube.com/user/AsMaesdeChicoXavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário