quarta-feira, 4 de maio de 2011

Casa do Caminho

 
 
“Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.” (Tiago 2:22)

Contemplando o edifício espiritual da FEESP, seus trabalhos assistenciais e a maneira pela qual nela se presta orientação a encarnados e desencarnados, vem-nos à mente esse versículo de Tiago.

Realmente, uma fé ativa e inabalável ergueu esta nobre Casa, em extremo útil à tarefa de divulgação e aplicação evangélica; e, por esta obra, foi a mesma fé aperfeiçoada, esclarecida e enormemente difundida.

É com imensa alegria que vemos, de mãos dadas, razão e sentimento, energia e amor, espiritualidade e bom senso, idealismo e objetividade na direção dos trabalhos desta Casa, salvo pequenas exceções que bem sabemos, procurais retificar.

O primitivo núcleo de atividade cristã, logo após o regresso do Mestre à pátria espiritual, era conhecido como a “Casa do Caminho”.

E, ainda hoje, poderíamos aplicar tão sugestivo nome ao vosso bendito templo de atividades espírito-evangélicas. Constitui esta Casa um pouso amigo, sempre aberto a quem venha cansado de sua jornada pela Terra, ou desorientado pelas surpresas do plano espiritual. E não é apenas a “Casa do Caminho”, a que se acolhem os aflitos e os cansados da caminhada evolutiva: é ainda uma grande casa a caminho de maiores e mais amplas realizações em benefício do próximo, avançando continuamente em direção a sublime ideal: tornar-se um templo unicamente do Espírito e para o Espírito, sem qualquer traço de imperfeição que a desabone ante os olhos do Divino Mestre..

Rogamos a Deus que sua misericórdia nos permita permanecer unidos sob este teto amigo e acolhedor, juntos trabalhando pelo aperfeiçoamento e crescente espiritualização desta Casa e de todos que a procuram.

As divinas bênçãos do Criador vos amparem e fortaleçam em todas as horas.



Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário