segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A vida de Francisco de Assis



Amigos! É início de outubro, mês que lembramos também Francisco de Assis. Para os católicos, especificamente no dia 4 de outubro é o dia deste espírito de grande luz e amor.

Estejamos em oração por nossos irmãos, todos eles, homens e outros animais. Façamos como Francisco de Assis, que nos ensinou que todos somos irmãos.

Veja a entrevista de um grande conhecedor da vida de Francisco de Assis no site Alma Animal, basta clicar: A Vida de Francisco de Assis. Você poderá conferir temas como a espiritualidade dos outros animais, a comunicação de Francisco com os outros animais, alimentação etc.

Um grande abraço!
Animais e o Espiritismo
---  

"Francisco de Assis (...) nasceu numa família abastada e teve uma juventude recheada de momentos de alegria e diversão. Sonhava com a conquista de glória e riqueza como todos os jovens da sua época. Mas gradualmente foi vencendo um e outro obstáculo da sua personalidade, até finalmente se despir em público, na praça Santa Maria, entregar tudo o que possuía ao pai e renascer para uma nova vida.

Francisco foi alguém em quem somos capazes de encontrar as mesmas limitações, as mesmas dúvidas, os mesmos erros que encontramos em nós mesmos. O que veio mostrar, foi que também nós somos capazes de mudar o mundo, provocando a mudança em Nosso Interior.

Ele nos ensinou ainda que nós somos capazes de sentir Amor Incondicional, de Amar os nossos inimigos, de curar e espalhar a Paz. Cometeu erros, mas tomou a decisão de seguir o caminho de regresso a Deus.

Muitos de nós também já não tomamos a mesma decisão? Francisco, como nós, também vacilou no seu Caminho de fortalecimento espiritual. Teve, como nós, terríveis momentos de dúvida, de desespero até? Qual a diferença então?

A diferença principal foi a perseverança alicerçada na sua coragem e num Amor que crescia dentro dele e que o fortalecia nos momentos de fraqueza."

Texto "A herança de Francisco de Assis"do site Francisco de Assis retirado do site Fraternidade de Assis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário