domingo, 31 de outubro de 2010

Doe Amor

Queridos amigos,
Quantas vezes nos perguntamos como poderíamos auxiliar alguém que precisa?
Quantas vezes achamos que as grandes doações são aquelas que podemos mensurar?
Quantas vezes pensamos em mudar o mundo sem arrumar nosso próprio quarto (Qual o tamanho da sua vontade)?
Quantas vezes apenas pensamos, mas não fazemos nada achando que somos impotentes ou mesmo uma gota de água no oceano (Gota no Oceano)?
Quantas e quantas vezes as oportunidades de auxiliar alguém vem ao nosso encontro, mas estamos com o véu da pressa, do estresse cotidiano, dos problemas pessoais sobre os nossos olhos?

Com humildade, necessitamos ver além das nossas tarefas cotidianas e praticar a caridade. Isto não significa apenas doar dinheiro, alimentos, remédios. A caridade está muito mais ligada à prática do amor. Por que, então, não doarmos amor? A mais bela de todas as doações!

Sorrir, ser paciente, relevar, perdoar, cuidar.

Somos imperfeitos, porém estamos certos de que podemos melhorar, trilhando o caminho da evolução espiritual. A disciplina, em todos os momentos de nossas vidas, ensina-nos o ato de sermos caridosos, pois caridade não é somente o ato de doar bens materiais, é o ato de olhar para o outro e enxergar um ser imperfeito, como nós, mas que merece um sorriso, perdão, nossa paciência, nossa cumplicidade. Isto é ser caridoso.

De nada adianta a doação de milhões em dinheiro se chegando em casa somos rudes com nossos próximos, se não somos pacientes com aqueles que erram, se não somos úteis para ouvir aquele que necessita.

Doe boas atitudes, bons sentimentos, sorrisos verdadeiros, abraços sinceros...isto não nos deve custar muito, apenas o desapego de nossas imperfeições.

Vamos doar boas palavras, boas ideias, boas perspectivas!! Clique e aproveite para doar um pouco de seu tempo em prol da esperança! DOE PALAVRAS!!

Grande abraço amigos!!

4 comentários:

  1. "Fora da caridade não ha salvação"
    Em seu verdadeiro sentido que é,"Fora da Benevolencia para com todos.Indugencia para as imperfeições dos outros,Perdão das ofensas,não há salvação"
    Daí é que se ve,em primeiro está o amor ao próximo com toda a força que contém a tolerância com os companheiros de jornada encarnatória.
    O leito acochegante,a alimentação sadia,o teto amoroso,o abrigo cristão,comprenderão consequemcias naturais naqueles corações caridosos.
    Um grande abraço de muita LUZ!

    ResponderExcluir
  2. "Caridade! Palavra sublime, que resume todas as virtudes, és tu que deves conduzir os povos a felicidade. Ao praticar-se, eles estarão semeando infinitas alegrias para o próprio futuro, e durante o seu exílio na Terra, serás para eles a consolação, o antegozo das alegrias que mais tarde desfrutarão, quando todos reunidos se abraçarem, no seio do Deus de amor."

    Trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo. A beneficência, cap. XIII, pp. 177, ed. 64ª, Lake.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda!
    Fiquei muito feliz e lisonjeada por visitares meu blog. Faça dele seu cantinho.
    Amei estar aqui e já estou seguindo, pois tenho muito o que aprender. Se estamos aqui para aprender e evoluir, por que eu tenho a sensação de que estou regridindo? Isto me causa um enorme desconforto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Estrela, ficamos muito felizes em tê-la conosco para compartilhar do Espiritismo, o contato que temos, o estudo que fazemos, os assuntos que discutimos, as ideias que compartilhamos nos ajudam a entender melhor alguns acontecimentos desta vida. Todos nós ganhamos ao querer entender a vida pela perspectiva espírita, pela consciência lógica de Deus.

    Muitas e muitas vezes, sentimo-nos decepcionados com algo que não saiu exatamente como queríamos, isto nos deixa tristes, o que não deveria acontecer. Se estávamos bem, ficamos mal, se tínhamos vontade e persistência para continuar, não as temos mais...quando algo deste tipo acontece, parece que perdermos aquela vontade de fazer, acontecer, criar, não é?!

    Acredito que todos nós temos nossos momentos de trsiteza, porém não podemos deixar que isto se torne permanente em nossas vidas, momentos deste tipo devem servir para a verificação dos erros que foram cometidos e o porque de objetivos não alcançados.

    O princípio de nossa evolução espiritual dá-se, primeiramente, por uma única via: a nossa vontade. Possuímos o livre-arbítrio para utilizarmos como bem quisermos.

    Às vezes, com nossos sentimentos abalados por decepções, não conseguimos retomar o caminho da evolução espiritual, perdemo-nos, pois estamos afundados nos problemas que, muitas vezes, nós mesmos criamos. Basta-nos levantar um pouco o véu sobre os nossos olhos para enxergar que estes problemas são pequenos perto da nossa vontade de ser melhor, de fazer melhor, de pensar melhor.

    Ter a certeza que nós podemos, que temos o poder sobre nossas vidas, para melhora-la ou piora-la, faz parte da consciência lógica do Espiritismo. A princípio, o nosso progesso evolutivo espiritual depende, inteiramente, de nossa convicção de responsabilidade por nós mesmos.

    Sabendo que nunca estaremos sozinhos, nossos queridos amigos espirituais estarão em nosso auxílio sempre; se realmente entendermos que a evolução está em nossas mãos, estes amigos trabalharão, com mais facilidade, a favor de nossa evolução espiritual.

    Estrela, espero que você goste!

    Grande abraço,
    Fernanda
    Janela Espírita

    ResponderExcluir