quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Experiência do Divino



Não vou procurar convencer com palavras ou discursos sobre a existência ou não de Deus. Se você crê ou não nele é algo pessoal que é oriunda da sua experiência de vida ou de permitir a si perceber tal existência.
Será a experiência do divino, que ocorre em todos os momentos todos os dias, desde as coisas mais simples e corriqueiras até as mais complexas no universo, que fará você crer em Deus.
Se você desejar viver tal experiência já é o primeiro passo para seu encontro com o divino. Se você aceitar viver tal experiência, você já pensa e o tem seu coração e em sua mente o divino sem perceber isso, independente de como você concebe Deus.
Agora, quando você vive tal experiência e tal coisa é percebida e vivida com profundidade, então você não precisará mais dizer eu creio em Deus; mas sim dirá com toda a certeza que seu ser é capaz: eu sei que ele existe porque eu tive a experiência do divino em minha vida.
E tal experiência pode ocorrer quando você menos espera, mas quando você mais deseja e precisa, pois Deus sabe das necessidades de seus filhos e vai de encontro a nós.
Para mim, estamos, nós filhos de Deus, impregnados de nossa própria ignorância em acreditar que nossa vida é tão somente aquilo que somente se apresenta à nossa obtusa percepção das coisas terrenas.  Foi para isso que Jesus veio, para dar testemunho de que a vida é muito mais o que se apresenta: eu vim trazer a vida e a vida em abundância.
Um abraço a todos.
Paulo Fernando J. Souza
Outros textos de Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário